domingo, 21 de outubro de 2007

Chaves - História





NO MÉXICO


Tudo começou no México em 1971, quando Roberto Gómez Bolaños olhou em torno da América Latina, e viu que em todas os lugares existem garotos, garotas, homens, mulheres; pobres e então criou um humor simples, baseando-se em um menino pobre e órfão, e então criou o Chaves."El Chavo del Ocho" (O Menino do Oito) em Espanhol.

Chaves começou a ser transmitido no canal 8 (por isso Chavo del 8), depois foi para a Televisa (Televisión Via Satélite). Chespirito chamou atores que conhecia, que era seus amigos.
No final de 1973, Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha), saiu do programa para fazer um programa solo, cheio de variedades. O programa não deu sucesso, Antonieta regressou aos seriados.
No fim de 1978, Carlos Villagrán (Quico) , decide sair do seriado, Bolaños disse estar bem, e quando quiser as portas estariam abertas. Roberto Bolaños, decide acabar com o seriado, vindo no ano seguinte (1980) o programa Chespirito.




NO BRASIL


Chaves estreou no Brasil em 1984, com o episódio “Caçando Lagartixas”.
Há boatos de que Chaves veio em um lote de novelas mexicanas que o SBT comprou.

Ninguém acreditava nos seriados, somente Silvio Santos e Marcelo Gastaldi (dublador oficial de Chaves). Marcelo dublou, chamou dubladores conhecidos dele, e que hoje são as nossas vozes favoritas.
Não deu outra, Chaves foi um sucesso, estreando no programa do Bozo. Chavinho é um sucesso até hoje, e com certeza será para sempre, já que nunca irá acabar.



Nenhum comentário: